Apresentações Musicais

O Circuito Acadêmico traz para você uma intensa agenda com apresentações musicais com Maurício Tizumba e bateria feminina de Tambores Mineiros, Bárbara Barcellos (a jovem cantora participou da turnê ‘Semente da Terra”, de Milton Nascimento), Coletivo Negras Autoras e as apresentações do Novas Esquinas e Novos Talentos da Música (formado por alunos do curso de Música Popular e Gestão de Carreira).

 

Conheça abaixo um pouco sobre atrações:

 

Maurício Tizumba em seus trinta e oito anos de carreira fez um percurso de grande relevância para arte afro-brasileira, uma vez que, em toda sua história musical, Tizumba traz consigo o congado mineiro (manifestação religiosa com mais 03 séculos de existência), mostrando sua importância e presença na identidade do nosso povo. Maurício Tizumba já participou de vários Festivais como: Samba Sydrom/Berlim, Lincoln Center Festival/USA, New Orleans Jazz & Heritage Festival/Nova Orleans, entre outros. A apresentação acontece no dia 21/05, das 18 às 19 horas.

Natural de Belo Horizonte, Bárbara Barcellos iniciou a sua carreira musical aos 14 anos, com o estudo do violão clássico. Desde então tem se destacado em várias parcerias musicais com artistas como Beto Lopes, Rodrigo Borges, Toninho Horta e Tavinho Moura. Em 2017, foi convidada a integrar a banda do cantor e compositor Milton Nascimento para fazer a Turnê “Semente da Terra”, onde se apresentou pelo Brasil e exterior durante dois anos dividindo o palco com o artista. O show com Bárbara Barcellos acontece no dia 23/05, das 18 às 19 horas.

O Coletivo Negras Autoras é formado por cinco artistas negras de Minas Gerais com o propósito de apresentar composições e destacar o trabalho e a presença da mulher negra na sociedade. Atualmente, o coletivo é composto por Elisa de Sena, Júlia Tizumba, Manu Ranilla, Nath Rodrigues e Vi Coelho. As artistas já se apresentaram em diversos eventos e festivais do Brasil e em 2019 se preparam para gravar o seu primeiro disco, com canções já apresentadas e outras inéditas. A apresentação do Negras Autoras será no dia 22/05, das 18 às 19 horas.