Premiações do último dia do Circuito

As finais das competições de e-Sports e Ânima Nest agitaram o encerramento do Circuito Acadêmico 2018/2. Confira os grandes vencedores e o caminho que cada um percorreu para chegar ao topo.

E-Sports

Chegou ao fim mais uma edição do Campeonato de e-Sports do UniBH, que aconteceu durante o Circuito Acadêmico 2018/2. Com as finais de League Of Legends e Counter Strike, os nervos ficaram à flor da pele.

O campeonato começou em outubro, com 10 equipes de CS e 8 equipes de LOL, cada equipe tem 5 integrantes e as etapas classificatórias aconteceram no Campus Cristiano Machado. No dia 27/11, primeiro dia de Circuito, aconteceram as quartas de final; no dia 28/11, as semifinais e, por fim, no dia 29/11, as tão aguardadas finais.

No Counter Strike, a equipe vencedora da NiS e-Sports, bateu a equipe da 5stars. Já na final de League Of Legends, a equipe Chatuba levou a melhor diante do time da Tremsoware.

Samara Leal, organizadora da competição, ressaltou a importância do e-Sports para a comunidade do UniBH. Segundo ela, “o evento reúne alunos de diversos cursos, como engenharias e medicina veterinária. Os meninos também tiveram a oportunidade de convidar familiares e amigos para participar”.

Raí Aris, integrante do time campeão de LOL, se diz muito satisfeito com a oportunidade e o desenvolvimento do campeonato dentro da instituição. Segundo o jogador, “o ramo de e-Sports tem crescido bastante, semestre passado foi metade do stand e só Counter Strike. Já nessa edição do Circuito, o stand ficou maior para abrigar também os jogadores de LOL”. Raí também ressalta a importância da interação com alunos de outros cursos.

ÂnimaNest

O ÂnimaNest é o programa de pré-aceleração de startups do UniBH. O projeto contou com a participação de 21 turmas de diversas áreas do conhecimento. Participaram alunos das disciplinas de Laboratório de Aprendizagem Integrada e Projeto Interdisciplinar, além de inscrições para equipes de fora da instituição. Após trabalhar durante todo o semestre por meio de mentorias, workshops de validação, descoberta do cliente e MVP, os alunos finalistas do concurso apresentaram seus projetos em dois momentos: o desafio BS2, do Banco Bonsucesso, no ÂnimaLab, e a banca geral, no palco LED do Carandá 2.  O concurso premiou seis startups: três provenientes do desafio BS2 e três da banca geral.

As equipes vencedoras do BS2 foram:

1º Money Content

2º Elas

3º FeMoney

As equipes vencedoras da banca geral foram:

1º Infôrma

2º Malpeza

3º Rock Car

“Nervosismo, emoção e muita alegria”, relatou Priscila Alves da Money Content, aluna de Arquitetura e Urbanismo, logo após receber o prêmio de 1º lugar da banca BS2. A equipe também falou que o próximo passo é desenvolver a startup e caminhar com as experiências  da premiação. A aluna Larissa Torres, da equipe Infôrma também falou sobre as emoções logo após ganhar, “muito feliz, foi mais um prêmio, eu ganhei outros, mas é sempre bom receber um prêmio e ser reconhecida”, finalizou.